sexta-feira, 11 de março de 2011


Bolinho de Arroz Simples


Sabe aquele arroz que sobrou do almoço e você não sabe o que fazer com ele no outro dia? Então aproveite para fazer um delicioso bolinho de arroz. A receita que você vai aprender hoje é simples e muito fácil mas super saborosa . Anote todos os ingredientes abaixo e saboreie dessa delícia.
Receita de bolinho de arroz simples:
Ingredientes
3 xícaras de arroz cozido
1 ovo
1 colher de sopa de salsinha picadinha
1 colher de sopa de cebolinha picadinha
1 colher de chá de sal
1 colher de café de pimenta do reino preto (de preferência moída na hora)
1/2 xícara de farinha de trigo
Óleo para fritar
Modo de Preparo:
Primeiro lave  as folhinhas da salsinha e a cebolinha . Em seguida pique bem fininho.

Massa de bolinho de arroz:
Coloque em uma tigela o arroz cozido, o ovo, os temperinhos, o sal e pimenta e misture bem. Depois coloque a farinha de trigo e misture um pouco mais para ‘ligar’ a massa. À medida que mistura, aperte um pouco com a colher para amassar ligeiramente o arroz.
Modele e frite os bolinhos em uma panela larga e funda ponha o óleo para aquecer. Com a ajuda de duas colheres de sopa modele os bolinhos enchendo uma com um pouco de massa e alisando com a outra. fritando bolinhos de arroz .
Dica: Deixe o óleo esquentar bastante antes de colocar os bolinhos , coloque-os  um a um . Frite poucos de casa vez. Eles estarão prontos quando estiverem dourados. Depois retire do óleo e coloque o bolinho de arroz em um prato forrado com papel toalha para absorver a gordura . Sirva quente.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

CHAT * MAIS SABOR *

Total de visualizações de página



*Mais Sabor *